Publicidade


Seminário marca início de estudos ambientais sobre Unidades de Conservação do Recife

7 jun 2018|Postado em:Notícias

O trabalho vai analisar o quanto estas áreas estão preservadas, a riqueza da flora e fauna, os benefícios gerados por elas, as pressões urbanas sofridas, além de estabelecer formas de usos e proteção

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), realiza, nesta quinta-feira (07), às 14h, o Seminário Unidades de Conservação da Natureza: Construindo Planos de Manejo. O evento, que integra as atividades comemorativas do Junho Verde, será o pontapé inicial para os estudos ambientais sobre as principais áreas verdes da cidade. O seminário reunirá técnicos da prefeitura, interessados de diversas instituições e segmentos sociais, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

Pelo projeto, os planos de manejo vão contemplar todas as 25 Unidades de Conservação da Natureza, que juntas representam cerca de 38% do território do Recife. O trabalho inicia agora e se prolongará ao longo de um ano e meio. Ele vai analisar o quanto esses locais estão preservados, a riqueza de sua flora e fauna, os benefícios que geram para a população, as pressões urbanas sofridas por eles, além de estabelecer formas de usos e proteção desses ambientes.

Participam do seminário os secretários municipais Bruno Schwambach (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e Antônio Alexandre (Planejamento Urbano); o secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Andre Cavalcanti, além de Ricardo Braga, do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Serviço

 

O quê: Seminário marca início de estudos ambientais das principais áreas verdes do Recife

Quando: nesta quinta-feira (7), às 14h
Onde: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire – Madalena

Shirley Pacheco | Aline Benevides

Assessoria de Imprensa de Meio Ambiente

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: