Publicidade


Em Recife tem Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres no domingo (5)

3 dez 2021|Postado em:Artigo, RECIFE

 

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece neste domingo (05) no Recife

Divulgação

BRK apoia caminhada pelo fim da violência contra as Mulheres

 Empresa está cada vez mais comprometida com ações focada nas mulheres

 

Mobilização acontece no Brasil e em várias cidades do exterior, reunindo milhares de pessoas que sairão às ruas vestindo laranja, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres. O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Núcleo no Recife, alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que este ano completa três décadas de mobilização internacional, convoca toda a sociedade a se unir por uma causa que diz respeito a todo mundo: o fim da violência contra mulheres e meninas. A concentração será neste domingo (05/12), a partir das 9h, no Marco Zero, e seguirá pelas principais ruas do Recife Antigo.

A BRK Ambiental é uma das empresas que apoiam a caminhada e tem um comprometimento com a diversidade e inclusão. “Vivenciamos diariamente o respeito às pessoas como um dos nossos valores. Temos um movimento interno chamado “DiversifiK”, com quatro grupos de trabalho dedicado: gênero, raça, LGBTQIA+ PCDs”. Nele, formatamos projetos e ações para ampliar alcance dessas temáticas, afirma Ana Carolina Farias, diretora presidnete da BRK Ambiental Pernambuco.

O Grupo Mulheres do Brasil tem como Presidente a empresária Luiza Trajano, e o seu Núcleo em Recife é liderado brilhantemente pela administradora Roseana Faneco, a empresária Simone Monte e a advogada Luciana Pimentel. O Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher da mesma organização, que encabeça esta manifestação, é liderado no Recife pelas advogadas Paula Rúbia Torres e Karolina Souza.

Violência doméstica – Uma pandemia dentro da pandemia

As estatísticas da violência contra as mulheres são alarmantes. Segundo a ONU, cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência ao longo da vida, apenas por causa de seu gênero. A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia global. “O fato se agravou ainda mais no período de enfrentamento à Covid-19, quando muitas mulheres sentiram na pele uma pandemia dentro da outra, a da violência. Isto escancara o fato de que, para muitas mulheres, estar em casa não significa estar num lar, pois a violência acontece exatamente dentro de casa”, explica Wandressa Souza, uma das líderes do núcleo Itabuna do Grupo Mulheres do Brasil.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o início da pandemia trouxe uma situação dramática para as mulheres que ficaram confinadas em casa com seus agressores: os números de denúncias diminuíram. Isto significa que as mulheres não conseguiam pedir ajuda, apesar do aumento considerável dos casos de violência doméstica. Dados do órgão revelam que em 2020 foram registrados 1350 feminicídios no Brasil, um caso a cada seis horas e meia. “Durante a pandemia, a violência contra as mulheres cresceu 20% nas cidades brasileiras, não podemos assistir a isso passivamente. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de toda a sociedade por uma causa global”, conclui a executiva.

A Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no Recife tem o apoio da Comissão da Mulher Advogada e Comissão de Segurança Pública da OAB, Programa Xegamiga, Programa Argos, Comissão de Crimes Cibernéticos da ABCCrim, Guarda Municipal e patrocínio da BRK Ambiental, Baterias Moura e Faculdade Maurício de Nassau.


SERVIÇO | CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS

Data: dia 5 de dezembro de 2021
Horário: às 9h
Local: Marco Zero

 

Colaboração-ASCOM BRK

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: