Publicidade


Operações Trânsito Seguro realiza ação na Estrada de Aldeia

9 nov 2020|Postado em:RECIFE

 

Foto: Janderson Bezerra // DETRAN-PE

A Operação Trânsito Seguro – OTS, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, que foca infrações comuns no cotidiano, a exemplo da falta de atenção do condutor, refletida em hábitos como uso do celular ao volante e falta de uso do cinto de segurança. A OTS realiza blitz educativa e atua na fluidez do trânsito. Além da OTS, o DETRAN-PE conta também com as Operações Rota de Fuga – ORF, que foge do tradicional modelo da blitz estática, investindo na descentralização de suas equipes, com raio de cobertura abrangendo a via principal e suas secundárias, que recebem o trânsito, e Prevenção “Segundos que salvam vidas”, que consiste em prevenir acidentes em decorrência da imprudência no trânsito.

No último final de semana, o trabalho as OTS, com o apoio da Polícia Militar, estiveram na Estrada de Aldeia, focando na alcoolemia, resultando na abordagem de 450 veículos, desses 35 foram notificados e 250 testes de alcoolemia realizados, com 3 recusas.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, alerta que os agentes de trânsito estarão nas ruas durante os finais de semana, inclusive nas praias, para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel, os condutores devem ter prudência na hora de dirigir e não fazer a mistura fatal que é álcool e direção.

Além disso, a Operação Prevenção, apoiou o Colégio Eximius, localizado na Rua Samuel de Farias – 310, com o “Drive do Terror”, quando os alunos e professores puderam matar a saudade por conta do confinamento. A ação aconteceu no último sábado (07).

 

Jô Lima

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: