Publicidade


Recife e Jaboatão utilizam ‘carro da vacina’ para imunizar contra a Covid-19 moradores sem agendamento

21 nov 2021|Postado em:Jaboatão dos Guararapes, RECIFE

 

Vacinas da Pfizer
– Foto: Heudes Regis/SEI

Iniciativa começou a funcionar neste sábado (20) nas duas cidades. Pessoas que não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda dose ou a dose de reforço atrasada são o público-alvo.

Moradores do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, podem se vacinar contra a Covid-19 sem agendamento onde residem (veja vídeo). Nesses dois municípios, começou a circular o “carro da vacina”, no sábado (20).

Na capital pernambucana, a iniciativa que faz referência aos conhecidos áudios do “carro do ovo” tem duração de dez dias, período em que circula por diversas localidades da cidade incentivando as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19.

O público-alvo é composto por moradores que ainda não receberam a primeira dose da vacina e aqueles que estão no prazo para tomar a segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço.

Além de levar os profissionais de saúde que aplicam as doses do imunizante, o “carro da vacina” também conta com um locutor, que convoca a população através de um megafone, além de um arte-educador para falar com os moradores.

A primeira parada, foi neste sábado (20), ocorreu na Feira Nova de Afogados, na Zona Oeste da cidade, onde o veículo ficou estacionado das 9h às 16h, além de ter circulado pelas ruas do entorno anunciando a vacinação para a população. O calendário pode ser conferido no site da prefeitura ou nas redes sociais.

Jaboatão

No município de Jaboatão dos Guararapes, a iniciativa é chamada de “Van da Vacina” e busca aplicar a segunda dose e a dose de reforço nos moradores que deixaram de comparecer a um ponto de vacinação na data agendada.

Neste sábado (20), primeiro dia de funcionamento da “Van da Vacina”, foram aplicadas 1.382 doses das 8h às 13h, nas imediações do Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres. O veículo vai circular por locais de grande visibilidade e movimentação de pessoas, segundo a prefeitura.

A gestão municipal também informou que, para ter acesso às doses, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação, não sendo necessário realizar nenhum agendamento.

Em Jaboatão, para receber a primeira dose, é necessário agendar pela internet ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Para ter acesso à segunda dose ou dose de reforço, não é preciso efetuar agendamento, bastando apenas ir a um ponto de vacinação após o intervalo mínimo entre as doses.

O atendimento nos 13 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: