Publicidade


Sefaz-PE apreende 280 toneladas de milho no Agreste e Zona da Mata

29 ago 2018|Postado em:RECIFE

Cargas pertenciam a uma empresa que teve inscrição bloqueada no estado de Alagoas

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu cerca de 280 toneladas de milho, avaliadas em aproximadamente R$ 250 mil. O produto estava sendo transportado em sete caminhões, quatro deles vistoriados no posto fiscal de Xexéu, Mata Sul do Estado, dois em São Caetano, no Agreste, e um em Goiana, Mata Norte. A ação gerou um crédito tributário de R$ 85 mil em favor do Governo de Pernambuco.

A mercadoria pertencia a um contribuinte sediado em Alagoas que teve sua inscrição bloqueada naquele estado, impossibilitando a venda de produtos em qualquer unidade da Federação e tornando inidôneas as notas fiscais emitidas por ele. A apreensão ocorreu entre os dias 20 e 22 de agosto. Através da comunicação entre os fiscos de Alagoas e Pernambuco e do monitoramento permanente da emissão de notas fiscais eletrônicas feito pela Sefaz-PE, foi possível emitir um alerta para os postos fiscais informando a situação de irregularidade das cargas. Desde janeiro, a Sefaz-PE apreendeu em torno de 580 toneladas de milho em condição irregular.

Assessoria da Sefaz-PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: