Publicidade


Especialista fala sobre a importância de uma orientação na hora da corrida

18 ago 2023|Postado em:Artigo

 

Escoliose: fisioterapeuta explica a importância do diagnóstico precoce em crianças

Paulo Koury-Divilgação

A corrida é um dos esportes mais populares do mundo, seja pela facilidade em praticá-la, seja por seus benefícios à saúde. Mas, se a pessoa não tomar alguns cuidados ou não utilizar os equipamentos corretos para a prática esportiva, poderá sofrer diversas lesões como fascite plantar, tendinite do calcâneo, entorse de tornozelo, Canelite, entre outras.

De acordo com o fisioterapeuta, Paulo Koury, toda atividade física quando é realizada sem orientação adequada, pode lesionar. “Falta de alongamento, ausência de aquecimento antes de correr, tênis inadequados, a carga do treino e exagero na quilometragem são alguns dos motivos para as lesões”, explica, acrescentando que entre 30 e 70% dos corredores amadores sofrem lesões.

Vale destacar que ao se referir às pessoas que não tem a prática da corrida, o excesso de carga prejudica ainda mais a qualidade do exercício e a propensão às lesões. Com base nisso, uma dica importante de prevenção é seguir a “regra dos 10%”, ou seja, a cada semana o corredor deve aumentar apenas 10% da sua quilometragem para adaptar o corpo gradativamente.

Essa regra consiste em registrar a quilometragem para controlar e encontrar o equilíbrio ideal para o corpo; manter a calma e não ter pressa para aumentar sua quilometragem semanal; ficar ligado nos sinais de estresse do corpo como irritabilidade, insônia e fadiga. Esses sinais indicam se o corredor está ou não exagerando no treino.

SERVIÇO:
Koury Fisioterapia
Fisioterapeura: Paulo Koury
Crefito – 191221 -F
Endereço: Avenida Engenheiro Antônio de Goes, 449, Pina
Fone: (81) 98144-4555
Instagram: @paulokouryfisio

 

Assessoria de Imprensa|Patrícia França

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: