Publicidade


Saiba como despertar o desejo de compra em seus clientes

20 maio 2023|Postado em:Artigo

 

Divulgação

Com o mercado cada vez mais competitivo, atrair o cliente final não é tarefa fácil.

Ao meio de tantos concorrentes, com promessas fortes e boas estratégias de engajamento, fazer com que você seja “notado” é, sem dúvida, um grande desafio.
É por isso que muitas empresas e/ou microempreendedores, e profissionais autônomos ou liberais buscam por estratégias que ajudem em como criar desejo de compra no seu cliente.

Para criar essa necessidade nos clientes, é necessário entender três pontos essenciais como a informação. De Acordo o diretor de planejamento da Agência Inventare, Fábio Souza, a empresa pode e deve informar o máximo que puder de dados sobre seu produto ou serviço nas redes sociais. Outro ponto primordial é o visual, ou seja, a peça-chave para que as pessoas se imaginem com seu produto ou serviço através da imagem. Ou seja, a criação de um sentimento no cliente também anda de mãos dadas com as informações passadas e a imagem. Esses itens vão ajudar a chegar mais próximo do cliente e alcançar excelência na venda.

“No que se refere à venda, é preciso entender que muitas vezes, mesmo um cliente sabendo que pode ser beneficiado pela sua solução, ele pode não ter pressa para adotar a oferta. É nesse sentido que se deve atuar em busca de um discurso de vendas consultivo, que ao mesmo tempo estimule o cliente a dar prioridade à sua oferta”, esclarece.

Pensando nisso, é fundamental tirar o foco de pessoas que não estão dispostos a comprar agora e se concentrar em potenciais clientes que entendam a sua oferta como uma prioridade. Na verdade, não é a sua oferta a prioridade, mas o que ela resolve. Portanto, tente convencer pela ameaça de discursos como “você nunca mais terá essa condição”. O objetivo deve ser entender quais são os potenciais clientes que estão dispostos a se mover no momento.

Outro ponto importante é encontrar pessoas que estão com vontade de investir. Dessa forma a equipe gasta menos tempo tentando convencer quem não quer comprar e passa a investir energia em quem tem mais chances de se tornar cliente naquele momento, ou seja, para se concentrar em pessoas que têm mais chances de comprar. Dessa forma, criando necessidade no cliente certo, sua equipe deve saber identificar os sinais de urgência. Para isso, é preciso que a equipe seja formada por vendedores experientes que saibam identificar isso com mais facilidade, observando o comportamento e as falas dos clientes.

Todo negócio dá sinais de que vai ou não vai acontecer. Entre os exemplos de sinais estão frases que os prospects “soltam” como: “já somos clientes do seu concorrente”, “a diretoria tem prioridade em resolver o problema”, “soube que meu concorrente contratou você”, “minha empresa está modernizando a área e contratar uma ferramenta como a sua é prioridade”, entre outras.

Essas frases indicam que os prospects tem pressa e enxergam importância na sua solução. Tudo isso vai ajudar a identificar o nível de importância ou pressa que o cliente tem ou dá, além de ajudar a verificar o nível de instrução do contato em relação ao que você vende.

SERVIÇO:
Agência Inventare
Instagram: @agenciainventare

 

Assessoria de Imprensa- Patrícia França

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: