Publicidade


Dia 25 de agosto – Somos todos Soldados

25 ago 2018|Postado em:RECIFE

Somos todos soldados. Homens e mulheres, praças e oficiais, profissionais de segurança e sociedade civil. Juntos somos fortes na tentativa de reestruturar o sistema de segurança pública para um combate efetivo a crescente violência que assola Pernambuco. Juntos podemos cobrar das instituições governamentais para que  mostrem seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime.
Precisamos acabar com os ciclos de violência e desigualdade. Aonde prevalece a injustiça, não há lugar para a paz. Pernambuco e todo o país carecem de políticas que tragam resultados satisfatórios no combate à violência. Na atual conjuntura em que nós vivemos não precisamos fazer testes de sobrevivência, a cada dia sobrevivemos aos perigos expostos pelos labirintos desta selva de Pedra.
Temos um número imenso de crimes violentos, temos salários dos policiais, em média ainda muito baixos.  Precisamos de um  programa de governo, um plano que focalizasse na segurança pública e na articulação de esforços entre a União, os estados e municípios. O novo plano de segurança pública do país vai liberar 42 bilhões de reais para os estados investirem em segurança ao longo de cinco anos por meio de linhas de crédito. Boa parte desses recursos ficará disponível por meio de financiamento do BNDES.
O povo pernambucano deve acompanhar de perto o investimento do estado na segurança pública, cobrando o devido investimento na sua reestruturação, sem jamais esquecer que somos nós, policiais, que estamos nas ruas arriscando nossas vidas pelo bem de todos. Lutemos por governantes que valorizem sua tropa e proporcionem condições para que possamos atuar no combate ao crime.
Que hoje, Dia 25 de agosto, Dia do Soldado, tenho orgulho de dizer que sou policial militar e parabenizo a todos os companheiros de farda pela árdua missão de ser herói. Que hoje seja um marco para um novo olhar à nossa categoria e a importância do sei trabalho. Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem realidade, toda a sociedade civil aterrorizada perde.

Juntos Somos Fortes!

Joel da Harpa
Deputado Estadual
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: