Publicidade


Compesa quer garantir o fornecimento diário em Camaragibe

18 jan 2020|Postado em:RECIFE

Compesa inicia obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Camaragibe

Fim dos rodízios: bairros de Aldeia de Baixo serão beneficiados com a substituição da adutora que existe hoje no local e melhorias nas redes de abastecimento de água para garantir o fornecimento diário

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início, nesta segunda-feira (13), às obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos bairros de Tabatinga, Inabi, Jardim Primavera e Vale das Pedreiras, em Camaragibe. Uma nova adutora de cinco quilômetros substituirá a tubulação que existe hoje no local, garantindo o abastecimento de água diário nas torneiras dos 100 mil habitantes destes bairros. O investimento na obra é de cerca de R$ 15 milhões e a previsão é que os serviços sejam concluídos em fevereiro de 2021.

Entre as intervenções para melhoria do sistema estão previstas a construção de um novo reservatório apoiado, com capacidade de armazenamento de 2.400 m³, assentamento de cerca de 35 quilômetros de tubulações para distribuição de água, além de outras melhorias nas redes de abastecimento. A obra ainda permitirá uma melhor gestão e controle de perdas nas unidades do sistema, por meio de um esquema de setorização das redes de distribuição nos bairros, como explica o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos.

“A setorização visa equilibrar as pressões na rede, diminuindo os vazamentos e tornando o abastecimento mais contínuo e confiável, com a implantação de equipamentos de medição e controle, como medidores de vazão e válvulas redutoras de pressão. Serão criados sete setores nos quatro bairros de Aldeia de Baixo para controlar a entrada de água. A meta é resolver de vez o problema de abastecimento dos bairros, garantindo água todos os dias nas torneiras dos moradores”, explica Rafael.

Colaboração da Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: